Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

5 Benefícios do crochê para sua saúde!

Além de ser uma fonte de renda para muitas pessoas, e um passa tempo para outras, o crochê funciona também como uma terapia para mulheres e homens com problemas de ansiedade, depressão etc.

O que poucos sabem, é que existem vários benefícios para saúde no crochê, e neste artigo citarei alguns destes benefícios que ajudam muitas pessoas no Brasil e Fora também.

Benefícios do crochê para sua saúde

Eu já falei aqui no meu site, sobre como ganhar dinheiro com crochê, e tenho até vários tutoriais para quem quer iniciar no crochê, mas hoje vamos falar de saúde.

Então vamos lá, os principais benefícios do crochê para saúde são:

1. Reduz o estresse

O crochê é uma atividade muito manual,e trabalhos manuais costumam aumentar os níveis de serotonina no cérebro, por sua vez, causando a sensação de bem-estar e prazer.

Além disso, o artesanato diminui os hormônios que causam o estresse, nos deixando mais relaxados e ajudando até a controlar a nossa pressão arterial.

2. Previnem doenças degenerativa

Pelo fato do crochê exigir muita concentração, coordenação e raciocínio, ele ajuda na prevenção de doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Além disso, o crochê também trabalha os músculos das mãos e braços, pois os movimentos das mãos e braços exercitam as articulações e previne futuras dores no envelhecimento.

Porém, é bom ter cuidado e não fazer além do que se consegue, pois movimentos repetitivos por longos períodos podem causar o efeito contrário e acabar prejudicando a saúde.

3. Afasta a depressão

Como citei anteriormente, o crochê aumenta os níveis de Serotonina no cérebro que, por sua vez, causam a sensação de bem-estar.

E isso influencia diretamente no tratamento da depressão e ansiedade, funcionando como um tipo de terapia para pessoas com esse tipo de problema.

4. Ajuda no processo de emagrecimento

Ansiedade e Depressão afetam diretamente todo o seu corpo de maneira negativa, e muitas pessoas criam maus hábitos como forma de “tratar” esses problemas.

Como consumir muito chocolate, café ou até mesmo comidas nada saudáveis como hambúrgueres, pizza, etc .

Isso por sua vez, faz com que a pessoa engorde bastante o que acaba diminuindo ainda mais a sua auto-estima.

Como o crochê funciona como terapia, ao melhorar sua saúde mental, a pessoa procura cuidar melhor do seu corpo, da sua saúde, ajudando assim a perder peso e emagrecer.

5. Exercita o cérebro

Ao coordenar os movimentos da linha na agulha, o crochê exercita e melhora toda a atividade cerebral, estimulando o desenvolvimento do cérebro.

Isso ajuda principalmente crianças durante a fase de crescimento, além de ser uma atividade divertida para elas também.

Conclusão!

Então, você conhecia esses benefícios do crochê para sua saúde? Se não, agora você sabe que o crochê é mais do que aparenta, e ajuda pessoas do mundo inteiro a lidar com vários tipos de problemas!

Se você quer aprender crochê, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar a começar, veja estes artigos:

Enfim, espero que isso tenha te ajudado, até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: